sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Colecção do Milton Mendes

O Milton Mendes, partilhou connosco os DVDs favoritos da sua dvdteca de 124 exemplares.

Confesso que a grande maioria destes filmes também fazem parte dos meus favoritos, e também tenho alguns deles em DVD, apesar de não serem estas as mesmas edições da minha colecção.

Pela primeira foto, vemos logo que o Milton sabe o que é bom, porque lá estão os obrigatórios "Star Wars" (O Império Contra-ataca) e "Senhor dos Anéis". A acompanhar a épica edição especial de "Titanic" temos pesos pesados como "Assalto ao Arranha-Céus", "Exterminador Implacável" e "Mad Max". Nunca vi o "Heat", nem o "Taken", o "Pesadelo em Elm Street" ou "Arma Mortífera" (quer dizer, eu vi algum da saga, mas não me lembro qual), mas fazem boa companhia a clássicos como o divertido "Os Caça-Fantasmas" e o meu querido "Cinema Paraíso".


Da segunda foto, ainda não vi "A Quadrilha Selvagem", "Scarface" e o "Clube dos Poetas Mortos". Destaco a edição em caixa de metal do "Exterminador Implacável 2", os essenciais "Regresso ao Futuro", "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida", "Robocop", "Aliens", "Kill Bill" e "O Cavaleiro das Trevas". A acompanhar o mais recente êxito "A Origem" alguns clássicos como "Blade Runner", "Laranja Mecânica", "Pulp Fiction", "Taxi Driver".


Ao Milton deixo o mesmo conselho que ao Bruno [veja a colecção aqui]: feche bem a porta, porque não me importava de "pegar emprestado" alguns deles para a minha colecção :) E claro, gostava de agradecer a disponibilidade para participar nesta rúbrica do blog.

No Facebook do Milton podem ver mais fotos da colecção: "Colecção DVDs" e também ler os textos de cinema dele: "Notas de Cinema"

E se gostassem de mostrar a vossa colecção - gigante ou modesta - aqui no Blog, é só escreverem essa intenção nos comentários abaixo ou enviar-me um mail directamente para cine31@gmail.com . 

3 comentários:

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: