quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

YF-10 Unit 2 KO


YF-10 Unit 2 - Astro Plan
[Knock Off ]


Depois de algum tempo sem postar novidades, fui ao baú ver o que ainda está por desempacotar ou fotografar.
De entre os mais recentes este knock off do veículo/robot "YF-10 Unit 2", de uma série de televisão chinesa que ela própria é um knock-off de designs e conceitos de Macross e Gundam. 
Poster de "Astro Plan"
Falo da série "Astro Plan" (2010), publicitada como a primeira animação chinesa de sci-fi, mas que teve pouco tempo de vida. 
Eu quando o vislumbrei na prateleira da loja chinesa julgue durante uns segundos estar a ver uma versão do famoso e icónico VF-1 Valkyrie. A embalagem é quase um facsimile da embalagem original da empresa HyperWiz, que produz na China os brinquedos baseados na série animada. Mesmo sem saber disso, comprei com a intenção de conseguir mais tarde costumizá-la para o assemelhar a um Valkyrie ou Jetfire.
Esqueci-me de fotografar o modo "Falcon", intermédio entre robot e avião, em tudo semelhante ao modo "Gerwalk" do Macross. A pintura podia ser melhor, mas os braços têm mais articulações do que o habitual num knock-off destas dimensões [cerca de 12,5 cm de altura, em modo robot] e um curioso botão que activa um sistema de molas que transforma de avião para robot em fracções de segundo.

Como sempre, pode clicar sobre as fotos para as aumentar:















Detalhe da embalagem, com as outras figuras disponíveis.
Ao lado de um RTS Legends Starscream



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: