quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O SENHOR DOS ANÉIS - XADREZ - ARAGORN

O Senhor dos Anéis - Xadrez
Nº 1 - ARAGORN, Rei de Gondor



 "Inspiradas no filmes da New Line Cinema O Senhor dos Anéis, cada uma das peças dos dois jogos representa um dos personagens que intervêm na épica batalha pela Terra Média. Foram meticulosamente fabricadas e reproduzem com grande fidelidade e muito pormenor as roupas e as armas dos personagens, assim como as características especiais das criaturas que completam o jogo. Cada peça destes dois jogos de xadrez é o resultado final de um processo minucioso, uma combinação de investigação meticulosa, esforço criativo e extensas consultas com a New Line Cinema, que levou à criação de 64 esculturas únicas, talhadas à mão." Texto do site da Planeta DeAgostini.


Clique nas fotos para as ampliar:








O Rei de Gondor em frente da capital Minas Tirith.




Figura muito detalhada e bem pintada retrata Aragorn como surge no capitulo final da trilogia, na cena da coroação no Regresso do Rei. As feições estão semelhantes ás do actor Viggo Mortensen que precisamente encarnou o descendente do Rei Isildur nas três obras primas realizadas por Peter Jackson.

Mais info da colecção: [Planeta DeAgostini]



Nota: Miniatura da cidade de Minas Tirith não incluída!

4 comentários:

  1. Arghhh, bolas, bolas! Lá vou eu ter que gastar mais umas massas, esta colecção é para fazer até ao fim. Ainda bem que a da Star Wars e da DC Comics para fim estão a chegar ao fim.

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse este post esta colecção ia-me passar despercebida. Obrigadinho! eh,eh

    ResponderEliminar
  3. É sempre um prazer contribuir para o "vício"! LOL

    Eu Star Wars só devo comprar mais um ou dois, mas da DC Comics ainda tenho muitos na minha lista, só me falta o Aquaman para ter os Big 7 da Liga da Justiça clássica!

    ResponderEliminar
  4. Star wars só vou comprar até à Death Star II, ou seja, só faltam dois numeros. Da Dc Comics, logo no inicio estipulei que só compraria os 10 primeiros e a base.

    Já tenho o Aragorn, e vou desde já subscrever a colecção para ter o tabuleiro de borla.

    cumprimentos

    ResponderEliminar

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: