sábado, 16 de janeiro de 2016

Compras Março a Dezembro 2015

Depois de uns valentes meses sem actualizações, cá vão algumas das aquisições entre Março e Dezembro de 2015.

Feira da Fuseta no inicio do mês de Março de 2015:
"Bem vindos ao Jurassic Park - Livro Ilustrado" [saiba mais e download aqui], vinil single da banda sonora da "Abelha Maia", cassete de música da "Maria Armanda", alguns dos dinossauros da Matutano, um "Wolverine" da Secret Wars de 1984 sem garras de adamantium plástico, e dois transformers, um vintage e outro dos Bayformers. Junta-se ainda a novelização do "Império Contra-ataca" para a colecção de Ficção-Cientifica dos livros de bolso da Europa-América, o manual de instruções do jogo "Jurassic Park" para Game Gear.


Já perto do final do ano trouxe para casa figuras do recente "Star Wars: The Force Awakens", os vilões Kylo Ren (abaixo) e Captain Phasma.


Captain Phasma - na sua armadura cromada - posa ao lado de um antigo Clone Trooper (que comprei em 2010 numa visita a Gibraltar).

Uns adoráveis porta-chaves de borracha, com as duplas Batman e Superman, Captain America e Iron Man.

Uns meses depois trouxe para casa o Spider-man e um Green Lantern Hal Jordan.

Consegui finalmente uma figura que me faltava na Liga da Justiça que saiu há uns anos nos pacotes de Phoskitos: Hawkgirl.

Consegui também alguns cromos Panrico d' "O Justiceiro" ("Knight Rider") como este que exibe o KITT em modo Super Pursuit.

 Mais um PEZ Star Wars: R2D2.

De entre as "toneladas" de cassetes VHS que fui juntando, destaco as cassetes promocionais da Sega, como esta preview do Sonic The Hedgehog 2, e a cassete de Novidades 1994 da Sega que veio com a revista Mega Force.

Claro que não podia passar ao lado da colecção de trading cards "Journey to Star Wars: The Force Awakens" da Topps que revisita os momentos mais importantes da trilogia clássica.
Já não fazia colecção de trading cards desde as do Dragon Ball Z lá em finais dos 90s.

E falando em Star Wars e anos 90, consegui finalmente completar a colecção de slides da trilogia da Edição Especial que saiu nas batatas fritas da Matutano! Só em falta o visor para me regalar com estes slides!

No meio da quinquilharia não resisti a trazer este astronauta (?) de colecção desconhecida.
Nota: O leitor Guilherme Arruda adiantou ser um astronauta da marca "Britains". Obrigado pela dica!
Podem ver mais detalhes da linha "Space" Britains: "Action Figure Insider | Looking Backs: Britains Space".

Lobisomem da "Maia e Borges", monocromático dos Thundercats e Pantera Cor de Rosa, o cão Pantufa da Senhora Pimentinha, entre outras figuras, revistas e vhs que encontrei numa feira em Dezembro.

"Encontrado" online, um Willy Fog a precisar de uma demão de tinta...

Belíssima caderneta de cromos francesa: "Albator: Le Corsaire de l'Espace". No mesmo dia ainda consegui uma da "Candy, Candy" e da série "Fame".

LP de músicas do concurso "Arca de Noé" com o Vitinho a segurar foto do músico e apresentador Carlos Alberto Moniz.


PVC do "Inspector Engenhocas/Gadget":

Um robot vintage a pilhas:

"Olive Oyl" PVC com armadura em arame, a amada Olívia Palito do Popeye.

Portachaves antigos dos Simpsons.

Além de uns PVCs Disney, várias cassetes VHs - incluindo uma do "Sport Billy", calendários de bolso, um Godzilla em plástico duro, um peso de papéis (?) Heidi, o LP "Jackpot 87".

Mais cassetes e livros, uns PVCs que troquei entretanto, um Zorro, um Batman knock-off, uma Tartaruga Ninja original, o herói Aço da DC Comics e ainda alguns transformers genéricos.

Outra Tartaruga Ninja original para fazer companhia ao Batman de peluche, uma mistura do Spider-man com um Power Ranger, o Snake Eyes dos G.I. Joe, etc...

E para terminar o post em grande, as melhores aquisições em vinil de 2015: o LP da banda sonora de "Ulysse 31", e da mesma série, o single "Ulysse Revient", e as bandas sonoras de "Flash Gordon" e "Star Wars: Return Of The Jedi"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: