quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Colecção do Carmonix

O convidado especial de hoje é o Rui "Carmonix", o autor do blog "A Minha Coleção", que recomendo que visitem: http://carmonix.blogspot.com/.

Como verão pelo blog dele, a especialidade do Carmonix são figuras, mas tirou um bocado para fotografar e falar um pouco sobre os seus DVDs favoritos. 
Como sempre, podem clicar sobre as fotos para as aumentar!

Na mensagem que o Rui me enviou mencionou o seu "grande fascinio pelos filmes do grande Miyazaki! Apenas me falta arranjar o Túmulo dos Pirilampos...mesmo muito dificil de conseguir...". E além dos animes do mestre Miyazaki, o Rui tem ainda uma bela selecção de animes clássicos:



Da lista seguinte, apenas 8 não fazem parte da minha colecção pessoal. Além das trilogias clássicas e modernas de StarWars, o Rui gosta " especialmente do Super Homem 1, pois vi pela primeira vez a preto e branco na RTP1,o filme 300 que está mesmo muito bom,o Robocop pois foi na minha infância o meu heroi preferido". A compor o ramalhete, o Kill Bill e a trilogia X-Men, uma das minhas comédias favoritas (Mars Attacks!), filmes do Predador e os dramas A Lista de Schindler e The Green Mile.


Do próximo conjunto o Rui destaca "a Vingança Sem Rosto, pois devo ter visto na altura em VHS umas 100 vezes, e a personagem da serie de animação Tom Sawyer, pois na altura via com os meus amigos o Agora Escolha a comer a bela da carcaça barrada com Tulicreme acompanhada com leite com Nesquik." Bons tempos, os anos "cromos"  do Tom Sawyer e do Agora Escolha! E não são todos os dias que vemos o DVD do Aniki-Bóbó no mesmo grupo dos meus favoritos Starship Troopers e O Tigre e o Dragão!



O meu obrigado ao Rui por ter participado na rúbrica e exposto publicamente as suas pérolas em DVD.
As figuras podem ver e comentar no blog dele: "A Minha Coleção". Visitem e digam que vão da minha parte! :)


E se gostassem de mostrar a vossa colecção - gigante ou modesta - aqui no Blog, é só escreverem essa intenção nos comentários abaixo ou enviar-me um mail directamente para cine31@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: