sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Custom - Jazz

Depois de algum tempo sem postar nada aqui, regresso com as fotos de um custom simples que fiz durante as férias de Verão: uma nova pintura num Jazz Movie Oversize, versão knock-off, que fazia parte de um pack de "Robots Deformation" [Veja o post aqui].

ANTES E DEPOIS.

O Jazz em questão vinha com um esquema de cores negro, com alguns pormenores em cinzento e vermelho. Decidi dar-lhe um aspecto mais similar à versão original [ver foto]. Utilizei uma lata de tinta em spray barata, comprada numa loja dos chineses: "Pinty Plus Basic " cor Prata NVS P150.
O pormenor vermelho na grelha do peito é um pouco de vinil autocolante. Estou a planear pintar os olhos e os faróis da figura.


Algumas imagens do processo:


A figura "original".

Todas as peças que compõem a figura.
Veja o resto das fotos:

As peças preparadas e montadas em alicates aligator.

A secarem no exterior, depois de uma demão de tinta.

Já secas e prontas a montar.


Voilá! Montagem completa!




Acho esta pequena experiência ficou bem melhor que o original.... Entretanto estou preparando outro, desta vez o meu Decepticon traidor favorito ;-)


Outros customs: http://cine31collectorsedition.blogspot.com/search/label/custom

2 comentários:

  1. Viva

    Mas que trabalheira...gostei de iniciativa e acho bem interessante este tipo de actividades costumizaveis...
    Eu pessoalmente e para além da actividade no Action Figure Hospital, não sou muito dado a este tipo de coisas mas reconheço talent e criatividade em toda a gente que se dedica nteiramente a este tipo de coisas...

    Quero ver o produto final!!!!!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Nuno. Este repaint até foi relativamente simples, ando a preparar-me para experiências mais elaboradas. Tive azar com as minhas figuras do The Phantom e do Green Lantern, mas espero conseguir recuperá-los, terminá-los e expor aqui :-)

    ResponderEliminar

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: