quinta-feira, 19 de maio de 2011

Castelo de Grayskull

CASTLE GRAYSKULL
Masters of the Universe (MOTU)

Finalmente, depois de décadas de espera, "By the Power of Grayskull... I have the Power!"
É verdade, caros leitores! A minha modesta colecção acabou de sofrer um upgrade brutal! O Castelo de Grayskull, um dos brinquedos mais desejados por quem era criança nos anos 80! E quase 30 anos depois, cá está em minha posse a fortaleza de He-Man e os seus aliados que defendem Eternia das forças do malvado Skeletor!
Chega de conversa, ai ficam as fotos, podem clicar para as ampliar:

Finally, after decades of waiting, "By the Power of Grayskull ... I have the Power!"

Yes, dear readers! My modest collection has just undergone a major upgrade ! Castle Grayskull, a toy of choice for who was a child  in the 80s! And almost 30 years later, is in my possession the fortress of He-Man and his allies to defend Eternia from the evil forces of Skeletor!

Enough talk, here are the photos, click on them to enlarge:

A frente do Castelo, com a icónica caveira.



Vista lateral.

As traseiras da fortaleza.

O interior.

As forças de Skeletor invadiram!

Roboto vigia o horizonte!

O interior quase completo!
Um exemplar completo, visto na Net!

O trono.

Armadilha! O trono acciona um alçapão!

A parte de baixo do alçapão.


O elevador ainda funciona!

O portão está aberto!



Embalagem de Castle Grayskull.

Genérico de He-man and the Masters of the Universe:

6 comentários:

  1. Boa aquisição! e em excelente estado. Parabéns!
    Qualquer dia vou tirar as teias ao meu que está algures na garagem...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, foi mesmo uma coisa que queria há muito, muito tempo!
    Depois queremos ver essas fotos do Castelo sem teias ;-)

    ResponderEliminar
  3. Deves estar extasiado.
    Foi exactamente assim que fiquei quando consegui o meu Castelo de Grayskull.
    Nao sei a tua idade mas pelo entusiasmo deves ter vivido a febre dos Masters of the Universe em pessoa quando eras mais novo e sabes bem o que era desejar uma coisa que só os meninos ricos e que podiam ter.
    O castelo de Grayskull e acho que toda a linha de MOTU causaram em nos uma espécie de emoção que nao consigo encontrar em mais nenhuma serie de figuras da época.
    Recordo- me de gostar das figuras Star wars mas nunca tive nenhuma e gostava delas porque toda a gente gostava delas. Mas os Masters...esses davam todos os dias na TV e só de ouvir o genérico me arrepiava todo, largando qualquer brincadeira para poder deliciar-me com aqueles desenhos animados. Havia magia nessa serie, uma magia que nao deixa ninguém indiferente.
    Também desejei o castelo por muitos e muitos anos e depois, de repente adquiri um completo, com todos os acessórios e autocolantes e ate mesmo com a caixa original. Pouco depois foi-me oferecida a Snake Mountain, também completa com tudo e perfeitamente conservada.
    guardo-os com imenso carinho e devoção. O mesmo carinho e devoção que tenho ao fazer, ou tentar fazer, esta nova colação de figuras MOTU Classics que são por vezes tão difíceis de conseguir.

    O que fizeste ao adquirir esse castelo foi com certeza o concretizar de um sonho. Parabéns pela aquisição. Mesmo incompleto é uma excelente compra e complemento para as poucas figuras que tens...( tenho dessas figuras vintage para venda se estiveres interessado, baratíssimas)

    Grande abraço

    Nuno Mata
    (Mega fã de Masters of the Universe)

    ResponderEliminar
  4. Nuno, é como dizes, tenho 32 anos e vivi a He-man mania em pleno, mas não havia dinheiro para figuras originais :-( só tive um Skeletor Battle Armour, o resto eram knock-offs. Um familiar meu um pouco mais velho tinha o castelo e dezenas de figuras :-) brinquei muito com elas, mas - não eram minhas ;-)

    Foi mesmo um concretizar um sonho :-)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Andou um desses (um bocadinho mais completo) durante uns tempos no http://venda-de-garagem.blogspot.com/ a bom preço. Foi-se num instante!... Boa aquisição a tua :) MOTU rules!

    ResponderEliminar
  6. obrigado Pedro, foi mesmo um achado! Tive uma sorte do caraças :D

    ResponderEliminar

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: