quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

K.I.T.T. Transformer - Ajude a identificar!

Desde que descobri o coleccionismo na Internet, com milhões de páginas de informação disponível, descobri muito sobre action figures, etc. No entanto, continua a haver algumas peças que me continuam a eludir, e que passado este tempo todo de pesquisa continuo sem saber o nome, fabricante, ano de fabrico, venda, etc. Um deles é precisamente um K.I.T.T. (o famoso carro "Knight Two Thousand" da série clássica "Knight Rider" - "O Justiceiro") que é um transformer, ou seja, transforma-se num robot. Puxando pela memória, desenhei o rascunho no topo do post. Do que me lembro, não era uma figura oficial, nem dos Transformers, nem do Knight Rider. A construção era sólida, e na base tinha um pequeno motor que o fazia girar, tanto em modo robot como modo carro. Em forma de veículo era bem fiel ao carro original - ao contrário da maioria dos knock-offs da altura - apenas com as proporções um pouco modificadas. Creio que ainda tinha luzes funcionais, incluindo o mítico sensor frontal vermelho do K.I.T.T.
O propósito deste post é pedir ajuda à comunidade de coleccionadores, que me possa fornecer alguma informação sobre esta figura de finais dos 80/inicios dos 90, para poder continuar a pesquisar. Desde já, obrigado pelo tempo que tomaram para ler este post!


3 comentários:

  1. A Taberna do Dragão é uma ótima Loja de Cosplay. Nela eu encontrei de tudo, inclusive o mundo do RPG. Enfim, é super completa.

    Beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderEliminar
  2. Pow-r-trons Knight Rider
    http://cybertron.nuevadominion.com/imagenes/usuarios/a3ac0047d0fe52076d25634d7f437cacpowrtrons2poracabar%20copia.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Anónimo", obrigado pela sugestão, mas não são desses Pow-r-trons :)

      Eliminar

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: